sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Módulo 10 - Teorias do Espaço Educativo

Eu tive varias experiências neste módulo, como o meu serviço no dia a dia, compartilhar no dia a dia como é o eu trabalho.
Falamos sobre a visão, braços, pernas, pescoço. O projeto da escola quando foi fundada.
Os primeiros funcionários, como era o prédio antigamente e agora.
Porque a nossa função é andar muito no pátio da escola, como é a visão com os alunos no pátio. Fizemos uma planta baixa de uma casa, as metragens sobre o tamanho dos quartos, cozinha, sala, banheiro e área e até despensa.
Também fizemos uma pesquisa sobre a unidade escolar, o que modificou o projeto ao longo do tempo, de quando foi fundada e mudou antes e agora.
O que foi mudado na escola em que eu trabalho como os alunos lanchava antes e agora, mudou muito ao decorrer doa 10 anos pra cá.
Hoje temos sala de informática antes não tínhamos, temos salas de projetos, sala maior para os professores, hoje temos um salão grande para reuniões com os pais e para os alunos lancharem e bancos com mesas para ficarem a vontade.
Se nós podemos participar do projeto da escola, com certeza queremos o melhor para os nossos alunos porque é aqui o nosso ganha pão e temos que gostar do que fazemos. Por isso temos que estar por dentro de tudo que acontece aqui.
Uma coisa que falta para melhorar a escola é uma entrada para cadeirantes, principalmente nos banheiros, isso é uma falta de respeito ao ser humano.
Falamos sobre Paulo Freire porque educação tem que ocorrer em casa e na escola, e o que é proibido nas salas de aula como o celular, o som alto e até mesmo ventilador fazendo muito barulho, pois atrapalha na aula.
Falamos sobre o que fazemos com o lixo escolar, pois na escola tem varias lixeiras diferenciando um lixo do outro, Plástico, Papel, vidros e metais.
Por que o caminhão de reciclagem passa três vezes por semana no pátio da escola, para levar para reciclagem.
Para as escolas andar bem organizada e ter ajuda dos professores, coordenadores e diretor.
Fizemos uma experiência dinâmica sobre deficiência visual, é muito complicado para as pessoas que não enxergam.






Postado por Elizeu da Silva Costa, aluno do Curso Técnico em Meio Ambiente e Manutenção de Infra-Estrutura Escolar

Nenhum comentário:

Postar um comentário