quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Módulo 14 - Equipamentos Elétricos e Eletrônicos

Retornamos à aula de 2012 no dia 11/02/12
Hás 7:00 h tivemos uma ótima reflexão para despertar e relaxar o corpo, isso foi bom de mais, foi com a professora de Ed. Física Lucimeire Gomes da Cunha, ela é muito preparada neste ramo. Parabéns á ela e ao nosso professor que a convidou, e ela não mediu esforços que acordou cedo para dar a aula de exercício para todos nós alunos.
Logo depois foi a vez do profissional em enfermagem Carlos Alberto Miiler popular Carlinhos, que falou tudo sobre as doenças transmissíveis principalmente a AIDS, como devemos evitar, só que foi mais sobre doenças transmissíveis nas mulheres porque em nosso município esta muito infectado esse tipo de doença em ambos sexos.
Mas os profissionais em saúde esta batendo em cima, orientando, distribuindo preservativos, fazendo exames pré-natal, porque tem mãe que esta no oitavo mês de gestação e nunca foi ao médico para saber se tem alguma doenças HIV, pode aparecer 10 anos depois. Por isso foi explicado que os homens e mulheres sempre tem que tomar cuidados e prevenir e sempre fazer os exames necessários para não contrair este tipo de doenças. Ele mostrou todos os tipos de doenças, através de um telão, foi muito bom pra nós, para ficarmos cientes de tudo, e passamos para os nossos amigos de trabalho e os alunos em que convivemos.
Logo em seguida começou a aula do ótimo professor Dorival Acosta.
Como prevenir choque elétrico e economizar. Falamos como surgiu o programa luz para todos. O Programa Luz Para Todos é um programa do Governo Federal do Brasil que visa levar energia elétrica para a população do meio rural, seja ela com ou sem recursos financeiros, de forma gratuita. O programa foi criado pela ex-ministra de Minas e Energia Dilma Rousseff.
Descobrimos o tipo de energia no nosso país, hidrelétrica e a termoeletrica, as diferenças de potencias de energia.
Expicou as usinas que ultilizam combustiveis como: fosseis, petróleo e cauã entre outros.
Falamos sobre o selo procel que é muito muito importante para nós para economizar energia, são os eletrodomésticos que tem as categorias ABC. Falamos tudo sobre o fio terra, a sua função de conectar a corrente eletrica sobre a potencia dos aparelhose das pessoas. Qual a recomendação nas istalações eletricos, oque é permitido e o que não é permitido. O que mais consome enetgia eletrica em nossa escola é o ar condicionado, os computadores, só que a parte de economizar foi trocado todas, as lampadas de patío, da sala de aula, ao lado das salas colocamos todas lampadas fluorescentes economicas.

Postado por Elizeu da Silva Costa, aluno do Curso Técnico em Meio Ambiente e Manutenção em Infra-Estrutura

Nenhum comentário:

Postar um comentário