terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Módulo 8 - Produção Textual

Iniciamos a aula com bela oração conduzida pelo consista Antonio logo em seguida passamos a estudar a unidade um , a qual trás o texto como registro das experiências pessoais vimos que desde o principio da existência o homem sempre teve a necessidade de registrar os eventos que marcam sua passagem pelo planeta inicialmente fazia desenhos nas cavernas podiam ser considerados os primeiro textos produzidos.
Assim como demos seqüência aos estudos vemos como deve ser um memorial e qual a sua importância na aprendizagem do aluno e também para avaliação do professor e também alguns requisitos mínimo que deve ser observados na sua elaboração.
Existem ainda outros exemplo a biografia escrever a historia de alguém com clareza e coerência, outras qualidades são exigidas num bom texto precisão e concessão as quais contribuem para a melhor compreensão de um texto evitando palavras desnecessário,assistimos a um vídeo sobre pleonasmos, que de uma forma, bem descontraída e humorística deu-nos exemplos,do uso inadequado de pleonasmo formamos grupos para fazer algumas atividades um grupo deveria apresentar um cartas o outro um poema e eu fiz parte de um que apresentou um texto publicitário, para horário nobre em seguida apresentamos os trabalhos ,muito divertido .
Na unidade dois estudamos como deve ser feita as redações oficiais com clareza, e concisão, como deve ser feito um requerimento. Estudamos o memorando e a circular qual a finalidade de cada um na unidade -3 já nas 4 trata, da ata que e um resumo escrito com clareza e precisão a qual deve ser feito por um secretario que pode ser qualquer pessoa que esteja participado da reunião e segundo uma serie de requisitos para que a mesma tenha validade também vimos como deve ser elaborado um relatório.estudamos também a unidade-5 vimos outros gêneros de produção textual,tais como fazer um resumo de um texto buscando extrair a idéia central e fazer gráficos , tabelas utilizando para representação de dados estatísticos este módulo foi essencial para os cursistas pois tiveram uma idéia de como deve ser elaborado textos oficiais , petição, cartas , relatórios...
E mais através da figura do menininho, fizemos um teatro. A cada modulo e uma expectativa essa escritora Olga é mesmo um gênio, está de parabéns por ter escrito esse módulo sobre Produção Textual.

Postado por Maria Gorete Caraiba, aluna do Curso Técnico em Meio Ambiente e Manutenção de Infra-Estrutura

Nenhum comentário:

Postar um comentário