terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Módulo 9 - Direito Administrativo e do Trabalho

Como todo início de nossas aulas, começamos com a oração do pai nosso. Logo após assistimos vários vídeos motivacional, um deles a inteligência é o farol da humanidade, esse vídeo nos afirma que todos nós somos pessoas inteligentes, mas nos acostumamos com mesmice e na verdade temos que querer, ter vontade, temos que resgatar essa vontades em nós funcionários, muitas vezes já perdida.
Recebemos a visita de dois palestrantes o Dr. Dirceu Fernandes – advogado e a Cícera Aparecida Brito Conselheira tutelar, falando sobre os assuntos relacionados em seus ares de trabalho. E também a da Eunice, desde o início da aula, a mesma elogiou ambos profissionais pela atuação.
Neste modulo falamos sobre direito administrativos e do trabalho, direito esses que muitas vezes nós funcionários, nem sabíamos de sua existência.
Nesta primeira parte do módulo foram apresentados os nossos trabalhos sobe a gestação democrática, os mesmo feitos em grupos por escola.
Também assistimos aos vídeos da professora- que a meu ver é uma mulher que muita coragem e uma grande representante da educação brasileira.
Na segunda parte do módulo, também assistimos vários vídeos interessante, exemplo um do Daniel Gurde que nos diz que podemos ser funcionários repolho ou rosa, depende de nós temos que sermos criativos, inovamos, etc. O da Jaqueline uma lição de vida e o da áfrica, todos muitos bons.
Falamos sobre a mudança de nosso antepassado até os dias de hoje, a mudança foi pra melhor, mas ainda falta muito. Antigamente, nem direito as educações não tinham.
Falamos sobre o trabalho, na antiguidade o trabalho manual era desvalorizado por ser tarefa dos escravos, esses sem direitos algum. Mas com a evolução da cultura isso tudo foi mudado. Vieram os comércios as indústrias, os maquinários, o trabalho remunerado e com isso a mudança nas leis sobre o direito de cada ser humano.
Fizemos uma dinâmica na quadra da escola com bambolê, sobre trabalho em equipe muito legal e uma boa.
No final, assistimos a um vídeo de Adriana Cabral dos santos, sobre explicação dos pratiques e o professor nós apresentou uma previa sobre o memorial.

Postado por Eni Fátima dos Santos, aluna do Curso Técnico em Secretaria Escolar

Nenhum comentário:

Postar um comentário